Press "Enter" to skip to content

Por que monitorar a temperatura e umidade de uma carga?

Caroline Dallacorte 0

Transporte é um setor importante para todo mundo, pois, é a forma com que os alimentos chegam à mesa de todo mundo. O que muita gente não imagina é a jornada dessas cargas até o destino final, muitas vezes até se perde nesse caminho, ocasionando prejuízos às empresas. Isso acontece quando não há o monitoramento eficiente da temperatura e umidade.

Além dos prejuízos em perder uma carga por falta de monitoramento eficiente de temperatura ou umidade, a imagem das transportadoras está em risco, apesar do seguro. Isso acontece porque a carga não chegou ao seu destino final, quando a tecnologia poderia ser a solução mais eficiente para isso.

Apesar do risco, monitorar a temperatura pode ser uma solução interessante para evitar prejuízos e danos à imagem. Produzimos este post com algumas razões para pensar nisso agora mesmo!

Por que monitorar?

A principal razão para que uma transportadora comece a monitorar a temperatura e a umidade é a garantia da qualidade durante o trajeto até o destino final. Além disso, existem muitos outros benefícios envolvidos com o monitoramento. Confira quais as razões:

Mantenha a qualidade

O principal motivo para monitorar a temperatura na cadeia de transporte é garantir que o produto que saiu da indústria chegue com a mesma qualidade ao destino final. O monitoramento pode assegurar que os produtos mantenham suas características ao longo de todo o percurso, sem sustos para quem vai receber ou surpresas para a transportadora.

Aumente o tempo de reação

Um dos caminhões de uma transportadora está na estrada, como saber que a carga está temperatura ou umidade adequada? Com alguns sensores do mercado isso é possível, em tempo real, inclusive. Isso é uma vantagem muito grande, especialmente com o transporte de alimentos em quaisquer distâncias.

Ao monitorar a carga “ao vivo”, você consegue agir antes que tudo seja perdido. Você pode pensar em ações para preservar a temperatura e umidade. Sem isso, você só conseguirá descobrir o resultado ao chegar no destino, o que pode representar uma surpresa desagradável.

Preserve a imagem da empresa

Ok, a maioria das transportadoras possuem o seguro com relação as suas cargas, mas isso não significa que estão imunes a problemas. Quando uma carga estraga, o que mais afeta é a imagem da empresa de transporte e isso pode ser uma bomba para a parceria com grandes indústrias.

Como isso é possível?

Monitorar é algo necessário para qualquer empresa de transporte, a alternativa mais eficiente para isso é o uso da tecnologia. Existem sensores no mercado que podem controlar a temperatura de uma carga, além da umidade, garantindo um transporte seguro.

Além disso, essas tecnologias registram todo o histórico do transporte do alimento, uma função que pode ser usada para oferecer transparência ao processo de logística. Isso acontece porque as temperaturas são armazenadas em um sistema, onde são emitidos relatórios e podem ser distribuídos aos seus parceiros.

Monitorar a temperatura e umidade de uma carga representa transportar com inteligência e garantir que os produtos cheguem intactos ao destino final. Quer saber mais sobre isso? Que tal descobrir os benefícios do monitoramento em tempo real?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *